Monday, September 13, 2010

ARTE URBANA

Dearly beloved,




pela primeira vez vou escrever um post em português, NA MINHA LÍNGUA woo hoo
é com grande orgulho e excitação que dou-vos a conhecer o meu próximo grande (ou nem por isso) projecto - um blog de fotografia totalmente dedicado à "street art". «Street Art?» voçes interrogam-se. Sim, é isso mesmo, street art, que significa Arte Urbana na nossa estimada língua materna. Pretendo divulgar fotografias (da minha autoria, em parceria com a minha "eternal sidekick" Nikon D60) da arte urbana espalhada por todos os aglomerados populacionais, desde o graffiti, passando por stickers e stencils, etc. As fotos serão, maioritariamente, tiradas em solo português. No entanto, com um pouco de sorte e dinheiro, no futuro, quem sabe, poderei fotografar arte urbana estrangeira - serão aceites doações para tal, caso estejam interessados haha O objectivo desse mesmo blog é dar o meu contributo, no meio cibernauta, para a divulgação desta forma de manifestação artística e, assim, atingir as mentes do pessoal.



Por isso, peço-vos que me apoiem :)



(Devo salientar que o meu conhecimento da cultura urbana é um pouco limitado pelo que qualquer crítica construtiva ou sugestão será grandemente apreciada. I'm not that smart ya'know haha)



Um dos primeiros stencils com que alguma vez me deparei, por volta de 2008, na Portela de Sitra. Tirei esta foto com a câmara do meu telemóvel, daí a crappy quality lol

ps. já agora, podem dar uma vista de olhos pelo meu Flickr, que conta já com umas quantas fotos bonitinhas que fui tirando ao longo destes anos haha

http:://www.flickr. com/photos/filipapacheco